Fechar
GP1

Mundo

Onda de frio deixa pelo menos 24 mortos em toda a Europa

As temperaturas chegam a -24 graus na Estônia e algumas praias do Mediterrâneo estão cobertas de neve.

Uma forte onda de frio polar está atingindo a Europa e já matou pelo menos 24 pessoas até esta quarta-feira (28). As temperaturas chegam a -24 graus na Estônia e algumas praias do Mediterrâneo estão cobertas de neve.

Em algumas regiões da Alemanha, as temperaturas chegaram a -24 graus. A onda de frio foi batizada pela imprensa inglesa de “A Besta do Leste”. Já os holandeses utilizaram “urso siberiano” e os suecos “canhão de neve”.

  • Foto: Ben Birchall/PA via APGrande onda de frio na Europa deixa mortosGrande onda de frio na Europa deixa mortos

Segundo a meteorologia britânica, a tempestade pode fazer com que comunidades rurais possam ficar por dias isoladas pela neve e também há a possibilidade de "longas interrupções no fornecimento de energia elétrica e de outros serviços como as redes de telefonia".

Até o momento, o maior número de mortos foi registrado na Polônia, com nove óbitos. Na Lituânia foram cinco mortos, na França, quatro, na República Tcheca, três, na Romênia duas e, na Itália, uma morte foi registrada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.