Fechar
GP1

Teresina - Piauí

ONG Protetores de Patinhas realiza Cãominhada para quitar débitos

A caminhada terá início no parque Potycabana às 16h.

No dia 05 de Agosto, às 16h acontecerá em Teresina, a “Cãominhada”, uma iniciativa da ONG piauiense Protetores de Patinhas que resgata animais de rua. O evento terá como finalidade arrecadar fundos para a organização que teve que suspender seus resgates aos animais por conta de um grande débito em uma clinica veterinária particular da capital. A caminhada terá início no parque Potycabana.

  • Foto: DivulgaçãoCãominhada do Protetores de Patinhas Cãominhada do Protetores de Patinhas

Segundo informações de uma das organizadoras do evento Xayana, a “Cãominhada” será um momento de interação e lazer do cão com seu dono. “A Cãominhada vai acontecer no dia 5 de agosto a partir das 16h, começa na Potycabana, segue pela Raul Lopes e para na Ponte Estaiada ali embaixo, onde vai ter um momento de interação, de lazer, com água, refrigerante, alguns concursos para os cães, vai ser um momento importante para o dono e seu animal, é também uma forma de socializar o seu cão.A intenção dessa Cãominhada é arrecadar fundos para sanar um débito que até hoje lutamos para pagar na DoctorVet nossa clínica parceira que recebe os animais que resgatamos. A gente está com a venda dos kits da Cãominhada, que é esse valor que esperamos arrecadar e também da venda de água e alimentos. O kit vem com a camisa para o dono, bandana e bebedouro portátil para o cão, um adesivo, e um chaveiro personalizado”, informou.

A organizadora ainda relatou as dificuldades que a ONG que não tem parceria com nenhum órgão governamental, vem enfrentando. “Demos até uma suspendida nos resgates porque nosso débito é muito alto lá, então estamos tentando abater essa conta, o valor vai servir pra gente ajudar nos animais que estão lá temporariamente, são 13 atualmente, e nós que arcamos com ração, medicação, com produtos de limpeza, para os voluntários que dão lar temporário até a adoção de fato. No dia do evento teremos um stand lá onde vamos receber doações também, ração, medicamentos, produtos de limpeza, o que a pessoa quiser doar que ajude esses animais”, contou.

O Kit custa R$ 35,00 e tem que ser reservado com antecedência pelo número (86) 99930-7657. No dia do evento equipes da Protetores de Patinhas estarão vendendo camisetas da Cãominhada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.