Dom Expedito Lopes - PI

Ônibus com 39 passageiros de SP é apreendido em Dom Expedito Lopes

Segundo a ANTT, desde o mês de março 51 veículos entre ônibus e vans clandestinas foram apreendidos. Ao todo, 3 mil pessoas já foram fiscalizadas.

Fábio Wellington
Teresina
19/05/2020 20h04 - atualizado 20h39

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em parceria com a Polícia Militar apreendeu na tarde desta terça-feira (19), um ônibus clandestino com 39 passageiros vindos do estado de São Paulo para o município de Valença do Piauí, região Sul do Piauí.

Segundo Clemilson Resende, supervisor do posto de fiscalização da ANTT em Teresina, a interceptação ao veículo foi realizada na comunidade Gatoriano, na zona rural da cidade de Dom Expedito Lopes.

  • Foto: Divulgação/ ANTTÔnibus apreendido em Dom Expedito LopesÔnibus apreendido em Dom Expedito Lopes

“A nossa fiscalização tem como intuito controlar o fluxo de passageiros que tenham como origem outros regiões do país. Na abordagem dos veículos tomamos o cuidado de verificar se alguém apresenta os sintomas da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Logo depois avisamos as autoridades em saúde sobre a existência de pessoas oriundas de outras cidades, para que elas realizem o acompanhamento adequado”, informou Clemilson Resende.

Ainda de acordo a ANTT, desde o mês de março 51 veículos entre ônibus e vans clandestinas foram apreendidos. Ao todo, 3 mil pessoas já foram fiscalizadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANTT interdita rodoviária e apreende ônibus vindos de SP no Piauí

ANTT apreende ônibus clandestinos em Parnaíba vindos do DF

ANTT mobiliza funcionários para doação de sangue em Teresina

Chega a 85 número de mortes confirmadas por covid-19 no Piauí

Mais conteúdo sobre: