Pedro II - PI

Ônibus vindo de São Paulo é barrado pela polícia em Pedro II

A ação é uma medida estabelecida em decreto municipal contra o novo coronavírus (covid-19).

Willyam Ricardo
Teresina
25/03/2020 15h09 - atualizado 15h47

Um ônibus que vinha de São Paulo, da empresa TransBrasil, foi barrado na tarde dessa terça-feira (24), por volta das 12h, pela equipe de fiscalização da Polícia Militar, na entrada da cidade de Pedro II, no Norte do Piauí.

Em entrevista ao GP1, o delegado Paulo Júnior afirmou que o motorista do veículo informou que pelo menos 15 passageiros estavam no veículo. Todas as pessoas que estavam no ônibus foram notificadas. A ação é uma medida estabelecida em decreto municipal contra o novo coronavírus (covid-19).

“O ônibus foi liberado porque cada pessoa, passageiro, inclusive, o motorista foram notificados acerca da proibição, pelo decreto do prefeito, da chegada interestadual entre Piauí e São Paulo, por conta da pandemia do coronavírus”, explicou o delegado.

Conforme Paulo Junior, todos os notificados devem permanecer em quarentena. Caso a ordem seja descumprida, a pessoa pode responder criminalmente. “Todos foram notificados e a partir de agora quem desobedecer as ordem do decreto, vai responder pelo artigo 268 do código penal. Cada um que estava no ônibus foi notificado. Será imputado o crime caso desobedeçam a ordem”, finalizou o delegado.