Isaías Coelho - PI

Operação da PM apreende 7 armas de fogo em Isaías Coelho

O intuito da ação é combater as diversas tentativas de homicídios que aconteceram nos últimos dias na região.

Laura Moura
Teresina
04/01/2018 09h47 - atualizado 09h49

Policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Piauí apreenderam cerca de sete armas de fogo e três pessoas foram presas por porte ilegal de arma na manhã desta quarta-feira (03). As apreensões e as prisões aconteceram nas localidades Porcos e Cipoal, situadas na zona rural do município de Isaías Coelho.

  • Foto: Divulgação/PMArmas apreendidasArmas apreendidas

De acordo com o tenente Damata, da Polícia Militar de Isaías Coelho, os três indivíduos que foram presos, identificados como Gilvan Elias da Silva, Edvan Elias da Silva e Antônia Alves de Araújo Silva iriam cometer um homicídio na cidade de Bela Vista do Piauí e por isso, a operação foi antecipada para a esta quarta-feira. Foram apreendidos com eles dois revólveres de calibre 38, 18 munições intactas, cinco espingardas, seis cartuchos para a arma de calibre 40 e materiais para a recarga de munições.

  • Foto: Divulgação/PM14º BPM14º BPM

Conforme o tenente, a operação foi deflagrada devido as diversas tentativas de homicídios que aconteceram nos últimos dias na região. “Após algumas tentativas de homicídio ocorridas na região, fizemos um levantamento e descobrimos que os alvos da operação de hoje estavam diretamente ligados a estes crimes, uns com a função de executor e outros com a função de apoio logístico e guarda de armamento”, afirmou.

As três pessoas, juntamente com o material apreendido, foram conduzidas para a Delegacia Regional da Polícia Civil do município de Simplício Mendes.