Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Operação Festival de Inverno de Pedro II é lançada em Teresina

A operação contará com a estrutura de segurança pública do estado para fazer o policiamento preventivo e/ou repressivo.

Aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (31), o lançamento da Operação Festival de Inverno de Pedro II, no Quartel do Comando Geral (QCG), em Teresina. A operação contará com a estrutura de Segurança Pública do Estado para fazer o policiamento preventivo e/ou repressivo, visando a manutenção e a preservação da ordem pública, de forma integrada com todos os órgãos da secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Hoje será a primeira noite do festival que segue até domingo (3).

  • Foto: Divulgação/PMLançamento da Operação Festival de Inverno de Pedro IILançamento da Operação Festival de Inverno de Pedro II

De acordo com a relações públicas da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Elza Rodrigues, o lançamento contou com a presença do coronel Lindomar Castilho, Comandante Geral da PM/PI, o secretário de Segurança Pública do estado, coronel Rubens Pereira, o Coordenador Geral de Operações da PM/PI, coronel Márcio Oliveira dentre outras autoridades policiais do estado.

A Polícia Militar informou que a estrutura montada no local do evento conta com uma delegacia para registro de boletins de ocorrências ou TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), atendimentos de delegacias especializadas, da Delegacia da Mulher, Polinter e DEPRE, com plantões 24 horas. O Corpo de Bombeiros levará equipes para a necessidade de resgate e primeiros socorros, com viaturas preparadas para atender a demanda do público no Festival.

  • Foto: Divulgação/PMEquipes prontas para fazer a segurança no Festival de Inverno 2018Equipes prontas para fazer a segurança no Festival de Inverno 2018

A Polícia Civil, sob a coordenação do delegado geral, Riedel Batista, e Delegado Emir Maia, gerente de Polícia do Interior, reforça o efetivo com uma equipe plantonista composta por um delegado, agentes e escrivães tanto na Delegacia de Pedro II quanto no Centro Integrado de Segurança.

Já a Polícia Militar, conta com as equipes da CIPTran (Companhia Independente de Trânsito), BPRE (Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual); BPA (Batalhão de Policiamento Ambiental); EIPMon (Esquadrão Independente de Polícia Montada); Batalhão RONE (Rondas ostensivas de natureza especial) com viaturas e motocicletas, reforçando o efetivo da cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.