Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Operação Guará: presos no Piauí serão transferidos para o Amazonas

No dia 26 de julho, os setes suspeitos foram presos em Teresina. Com eles foram apreendidas submetralhadoras, pistolas, revolveres e grande quantidade de drogas.

A Polícia Civil do Piauí informou nesta terça-feira (30), que os sete integrantes da facção Família do Norte (FDN), presos na Operação Guará em Teresina vão ser recambiados para o sistema prisional do Amazonas, onde vão responder pelo crime de organização criminosa.

Em entrevista ao GP1, o delegado Luciano Alcântara, da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente informou que no Piauí, os acusados vão responder por tráfico de drogas e no Amazonas vão responder pelo crime de organização criminosa. No dia 26 de julho, os sete suspeitos foram presos nos bairros Monte Castelo, Lourival Parente e Alto Alegre. Com eles foram apreendidas submetralhadoras, pistolas, revolveres e grande quantidade de drogas.

“Lá no Amazonas eles estavam sendo investigados pelo crime de tráfico de drogas, com as prisões aqui, eles vão responder por tráfico de drogas, por porte ilegal de arma de fogo, pois com eles foram encontrados metralhadoras e drogas”, informou o delegado.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Luciano Alcântara, da DepreDelegado Luciano Alcântara, da Depre

Morte de integrante da FDN

O delegado Humberto Mácola, diretor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, informou que os presos participaram da execução de Magdiel Barreto, suspeito de realizar cerca de 50 homicídios. A morte do suspeito ocorreu em maio deste ano em Teresina.

De acordo com o delegado, o homem que foi morto fazia parte da facção criminosa que atua no estado do Amazonas e foi atraído para Teresina. Ele chegou na cidade de Teresina no dia 22 de maio, quando foi sequestrado por comparsas. “Foi uma facção criminosa do Amazonas que trouxe esse membro para cá para ser assassinado aqui. Foi feito um vídeo da execução e ele foi divulgado lá”, comentou Humberto Mácola.

O membro da facção foi colocado em um cativeiro, torturado, assassinado e o corpo foi desovado na zona rural do município de Caxias, no Maranhão. A motivação teria sido para causar desentendimento interno no grupo criminoso, onde Magdiel teria feito declarações contra o fundador da facção, identificado como João Branco, preso em um presídio federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo mostra membro de facção antes de ser executado em Teresina

Membro de facção do Amazonas foi atraído à Teresina para ser executado

Integrante de facção morto em Caxias foi sequestrado em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.