Fechar
GP1

Esportes

Operação Limpidus prende membros do Fluminense e da Raça Fla

Até o momento, três pessoas foram presas, entre elas o assessor de imprensa da presidência do Fluminense, Artur Mahmoud.

Uma operação da Polícia Civil, em conjunto com o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), visa cumprir 14 mandados de prisão contra dirigentes esportivos e líderes de torcidas organizadas nesta segunda-feira (11). Até o momento, três pessoas foram presas, entre elas o assessor de imprensa da presidência do Fluminense, Artur Mahmoud.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoOperação LimpidosOperação Limpidus

Também foram detidos, Alesson Galvão, presidente da torcida organizada Raça Fla, e Leandro Schiling, da empresa Imply, fabricante de ingressos para jogos de futebol.

Segundo o Portal R7, um dos procurados, segundo a polícia, é o policial Edmilson José da Silva, conhecido como Tubarão. Ele trabalha como chefe de segurança do clube Vasco da Gama e é considerado foragido.

Os alvos desta operação são investigados por repasses irregulares de ingressos. Segundo informações da Polícia Civil, um dos clubes repassava entradas até mesmo para torcidas proibidas de frequentar estádios por envolvimento em episódios de violência.

A ação é resultado de sete meses de investigações da Polícia Civil em parceria com o Geaedes (Grupo de Atuação Especializada do Desporte e Defesa do Torcedor).

Essa é a segunda fase da operação Limpidus. Na primeira etapa, foram cumpridos três mandados de prisão temporária contra líderes de torcidas organizadas, além de mandados de busca e apreensão e dez de condução coercitiva.

O Fluminense ainda não se manifestou sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.