Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Operação Polícia Civil 24h já realizou 46 prisões no Piauí

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, explicou que as ações estão sendo realizadas em todo o estado.

Foi realizada na tarde desta terça-feira (14) uma entrevista coletiva para tratar sobre a Operação Polícia Civil 24h, que foi deflagrada com objetivo de prevenir crimes durante as festividades de fim de ano, onde estão sendo cumpridos mais de 200 mandados de prisão e de busca e apreensão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegados falam sobre operaçãoDelegados falam sobre operação

O delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, explicou que as ações estão sendo realizadas em todo o estado. “Esse é o tipo de operação onde vão ser cumpridos mais mandados de prisão em todo o Estado do Piauí, isso é uma determinação do governador do estado e do secretário de Segurança Pública. Estamos dando início as atividades nesse fim de ano, incluindo Teresina e todas as regionais”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Riedel BatistaRiedel Batista

O delegado Lucy Keyko destacou que foram realizadas “46 prisões, com 26 veículos aprendidos, drogas e armas apreendidas. Essa operação visa cumprir mandados de prisão de pessoas foragidas e principalmente de crimes com grave ameaça, como roubo, homicídio e tráfico de drogas”.

Ele explicou que mais prisões serão realizadas nesse ano. “São prisões importantes que foram realizadas e essas ações continuam durante todo o dia e mais tarde iniciaremos outra parte da operação que são as ações de cunho preventivo, juntamente com a PM e a Polícia Rodoviária, onde serão feitas abordagens em ponto estratégicos da capital e de algumas cidades do interior do estado. Então a operação só termina amanhã e os dados parciais são esses”, explicou Lucy Keyko.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy KeykoLucy Keyko

“Os números são positivos, diante da quantidade de policiais empregados. As ações no interior começaram ontem em Uruçuí, continuando na capital hoje e deve se prolongar até a semana seguinte, para intensificar o combate a criminalidade nesse final de ano. Com certeza o número de prisões deve aumentar”, informou o delegado Everton Ferrer.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Everton FerrerEverton Ferrer
  • O secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu, destacou as ações educativas que serão realizadas pela Polícia Civil, principalmente em relação ao feminicídio, crime recorrente no Estado. “Vamos trabalhar agora em ações educativas e de conscientização, principalmente em relação ao feminicídio. Amanhã será feito um relatório circunstanciado do que aconteceu nessas 24h de operação da Polícia Civil”, informou.
  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.