Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

Operação Suçuarana reúne cerca de 800 militares no litoral do Piauí

De acordo com o tenente-coronel Nixon Lopes, comandante do 25º BC, a operação envolve os militares que compõe a décima região militar, comandadas pelo general Cunha Matos.

Nessa quarta-feira (07) o Exército Brasileiro deu início a “Operação Suçuarana” que reúne em média 800 militares do Ceará e do Piauí na cidade de Parnaíba, litoral do estado, com o objetivo de realizar um treinamento que faz parte da Garantia da Lei da Ordem (GLO), com simulações de defesa externa, ocupação da área e adestramento da tropa. A atividade vai até a sexta-feira (09).

De acordo com o tenente-coronel Nixon Lopes, comandante do 25º BC, a operação envolve os militares que compõe a décima região militar, comandados pelo general Cunha Matos. “Todo ano é feita essa atividade, e sempre se procura fazer em local diferente. Ano passado, por exemplo, foi feita em Crateús no Ceará. Esse ano viemos para Parnaíba, aqui é uma região estratégica, tem o litoral, a foz do rio tem várias estruturas estratégicas, aqui se produz energia eólica, então é uma região estratégica, propícia para fazer esse exercício da região militar que é previsto para se realizar todo ano”, informou.

  • Foto: Divulgação/AscomMilitares do 25º BC se preparando para Operação SuçuaranaMilitares do 25º BC participam da Operação Suçuarana

Ainda de acordo com o coronel, o objetivo é dar instrumento a tropa. “O objetivo é dar instrumento a tropa, como se fosse um treinamento, faz parte do nosso plano de instrução militar que como eu disse acontece todo ano, começa com a entrada do recruta, aí vai formando e essa operação praticamente coroa, finaliza toda a formação do soldado, essa pratica envolve todos os batalhões do Ceará e do Piauí e conta com o apoio da população”, explicou.

As atividades encerram nesta sexta-feira (09), quando será realizada a formatura geral de encerramento do ano de instrução dos novos soldados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.