Fechar
GP1

Picos - Piauí

Oposição ao Padre Walmir promove encontro com lideranças em Picos

Encontro será realizado na manhã do próximo sábado, 11, e terá a presença do senador Ciro Nogueira e outras lideranças.

Os grupos que fazem oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), promovem no próximo sábado, 11, um encontro com a presença das lideranças estaduais e também locais. Esta será a terceira reunião em pouco mais de dois meses.

O encontro do próximo sábado será realizado no auditório do Picos Hotel com início previsto para as 9 horas da manhã. Já estão confirmadas as presenças do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP e dos deputados estaduais, Nerinho (PTB) e Belê Medeiros (PP).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Gestão do Padre Walmir será alvo dos discursosGestão do Padre Walmir será alvo dos discursos

Segundo o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), que é o articulador do encontro, foram convidados e estão para confirmar presença o deputado federal licenciado Fábio Abreu e o deputado estadual Carlos Augusto, ambos do PR.

  • Foto: Divulgação/AscomLideranças de oposição articulam novo encontro em PicosLideranças de oposição articulam novo encontro em Picos

Através do Policial Rodoviário Júnior Nobre (PSC) estão sendo esperadas as presenças do deputado federal Júlio César e do seu filho, deputado estadual Georgiano, os dois do PSD.

Objetivo

“O objetivo do encontro é discutir os problemas existentes em Picos e como a gente pode apresentar algo para solucioná-los. Queremos com essas reuniões fortalecer as oposições e viabilizar recursos junto a essas lideranças e, também cobrar ações para o município” – explicou o vereador Chaguinha.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Chaguinha, articulador do encontroVereador Chaguinha, articulador do encontro

O encontro também contará com a presença das lideranças locais que se colocam como oposição ao prefeito Padre Walmir, dentre os quais o representante do Movimento Recicla Picos, advogado Gláuber Silva e o médico Gutenberg Rocha (PSDB). Os dois já fizeram parte do secretariado municipal.

De acordo com a organização, também confirmaram presença no encontro os ex-prefeitos de Picos, José Néri de Sousa (PTB) e Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), além dos seis vereadores que fazem parte da bancada de oposição ao gestor e o vice-prefeito, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

A primeira reunião do grupo ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano, no Restaurante do Picos Hotel. A segunda aconteceu em 30 de abril no escritório do empresário Getúlio Alves de Carvalho e a terceira está prevista para o próximo sábado, 11, no Auditório do Picos Hotel.

De acordo com Chaguinha, nessas reuniões estão tratando de políticas públicas para Picos, sem entrar na questão de candidaturas. Quanto a isso ele diz que no tempo oportuno vão decidir qual nome deverá concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues. Para tal levarão em consideração alguns requisitos, como, por exemplo, aprovação popular comprovada através de pesquisa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.