Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Oposição na Alepi pede adiamento das novas regras da previdência

Conforme o deputado Gustavo Neiva (PSB), os aposentados estão no grupo de risco do novo coronavírus e caso sejam implantadas as novas regras, eles serão penalizados.

A bancada da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), composta pelos deputados Gustavo Neiva (PSB), Teresa Britto (PV) e Marden Menezes (PSDB), vai pedir o adiamento da implementação das novas regras aprovadas na Reforma da Previdência estadual.

De acordo com o líder da oposição, deputado Gustavo Neiva, os aposentados estão no grupo de risco do novo coronavírus (covid-19) e por este motivo, caso sejam implantadas as novas regras, serão penalizados durante o momento de incertezas vivido pela pandemia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Gustavo Neiva Deputado Gustavo Neiva

"Os servidores estaduais, principalmente os aposentados, estão no isolamento social e fazem parte do grupo de risco para o covid-19, e serão penalizados ainda mais se as mudanças aprovadas entrarem em vigor nesse momento de crise”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, durante o isolamento social os aposentados não podem buscar meios alternativos para complementar a renda, podendo assim comprometer toda a aposentadoria com remédio e alimentação. "Eles têm todo seu dinheiro comprometido com remédios, alimentação e outras obrigações. Então, estamos apresentando requerimento para o governador possa adiar essa implementação por pelo menos 90 dias. Que ele não faça agora nesse momento de dificuldade”, finalizou.

  • Foto: DivulgaçãoRequerimento solicitando adiamento das novas regras da previdência estadualRequerimento solicitando adiamento das novas regras da previdência estadual

A Reforma da Previdência estadual foi aprovada em dezembro de 2019 e como deve ser implementada 90 dias após a aprovação, deverá entrar em vigor no mês de abril.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reforma da Previdência é publicada no Diário Oficial do Piauí

Reforma da Previdência é aprovada em dois turnos na Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.