Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Osmar diz que elege vereador mesmo que não tenha apoio de Enzo Samuel

“Não é questão de não fazer falta, mas o poeta Tiago de Melo diz que cada um escolhe o melhor caminho e o jeito de caminhar e eu respeito muito o poeta”, afirmou.

O presidente estadual do PCdoB, secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior, disse durante entrevista à imprensa na última quarta-feira (15) que o partido consegue eleger um vereador mesmo sem a presença de Enzo Samuel nas eleições municipais em 2020.

De acordo com ex-deputado federal, serão ao todo serão 38 pré-candidatos e candidatas ao cargo de vereador. “Nós temos hoje 38 pré-candidatos, candidatas a vereador. O PCdoB vai ter chapa, deve ter uma boa para disputar a eleição, serão muito candidatos. Acredito que sim, tenho confiança que sim [elege alguém sem precisar de Enzo]", afirmou Osmar.

  • Foto: Alef Leão/GP1Osmar Júnior Osmar Júnior

Ao ser questionado se o vereador Enzo Samuel seria um desfalque importante para o partido, o secretário de Governo disse que o parlamentar escolheu seu caminho. “Não é questão de não fazer falta, mas o poeta Tiago de Melo diz que cada um escolhe o melhor caminho e o jeito de caminhar e eu respeito muito o poeta”, afirmou.

Novo nome no PCdoB

O vereador Enzo Samuel, eleito pelo PCdoB, deve deixar a sigla para concorrer à reeleição pelo Solidariedade. O distanciamento do PCdoB se deu início com a chegada de uma nova concorrente à Câmara, a jornalista Isadora Cortez. Após isso, Osmar Júnior também descartou que a sigla permaneça aliada ao prefeito Firmino Filho (PSDB), o que não agradou o vereador.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Isadora Cortez, candidata a deputado federalIsadora Cortez, candidata a deputado federal

Firmino quer apoio de Enzo

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) já disse à imprensa que vai trabalhar para manter o vereador Enzo Samuel, em sua base de sustentação em 2020. Ele afirmou que o parlamentar tem sido fiel ao grupo mesmo diante dos contratempos acerca do seu destino partidário.

A gente espera que o Enzo, que é um companheiro da nossa base, possa continuar batalhando conosco. Ele tem sido um companheiro valoroso, um jovem que chegou à Câmara se firmando e representado bem suas comunidades. Ele tem uma bela carreira de sucesso. Esperamos que ele esteja conosco nas empreitadas futuras, mas é uma decisão que cabe a ele”, ponderou Firmino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente do PCdoB diz que impasse com Enzo Samuel será resolvido

Gustavo Gaioso convida Enzo Samuel para se filiar ao Solidariedade

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.