Fechar
GP1

Política

Osmar diz que Wellington não pode solucionar problema de suplentes

“Essa não é uma saída que o governo possa dar", disparou o secretário sobre a acomodação dos suplentes que deixaram a Alepi na última semana.

O secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior (PCdoB), disse durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (9) que o governador Wellington Dias (PT) não pode solucionar o problema dos suplentes que deixaram a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na última semana. Osmar participou da posse do juiz Aderson Nogueira no TRE-PI.

“Essa não é uma saída que o governo possa dar. O governador convidou deputados que aceitaram e agora resolveram retornar sob o argumento que precisam participar dos debates, das decisões acerca da autorização para novos financiamentos que gerarão grandes obras para o Piauí. Portanto o governo vai continuar sua marcha, o governador vai continuar dialogando, mas essa é uma questão que diz respeito a cada um dos deputados”, afirmou o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Osmar JúniorOsmar Júnior

Osmar disse ainda que o retorno dos titulares à Assembleia faz parte da “normalidade política” e disse que o governador continua dialogando com a base.

“Essa situação faz parte da normalidade política. Temos uma equipe composta inicialmente por membros do poder legislativo que resolveram voltar ao poder. O governador reafirmou a sua confiança nos deputados e deputadas que participaram da equipe do secretariado, mas ao mesmo tempo reconheceu o direito deles de tomar a decisão que achassem mais conveniente para o exercício de suas missões públicas”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pablo Santos diz que titulares deixam Alepi após votação do empréstimo

Themístocles diz que deputados titulares são ‘donos’ dos mandatos

Deputados titulares retornam à Alepi sem comunicar os suplentes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.