Fechar
GP1

Eleições 2020

Osmar Júnior não acredita em união da base para eleição em Teresina

Wellington Dias quer a união dos partidos aliados, principalmente daqueles que já manifestaram interesse em lançar uma candidatura em 2020, entre eles o PSD, o PL e PT.

O secretário estadual de Governo, Osmar Júnior (PCdoB), discorda do posicionamento do governador Wellington Dias (PT) sobre os partidos da base do governo se unirem para o lançamento de um único candidato para a disputa pela prefeitura de Teresina no próximo ano.

Wellington Dias quer a união dos partidos aliados, principalmente daqueles que já manifestaram interesse em lançar uma candidatura em 2020, entre eles o PSD, o PL e PT. Essa união não incluiria o MDB, que está convicto em relação a pré-candidatura do ex-deputado Dr. Pessoa.

  • Foto: Alef Leão/GP1Osmar Júnior Osmar Júnior

Osmar Júnior não acredita nessa união da base do governo e afirmou que cada partido tem interesse em lançar a sua própria candidatura à Prefeitura de Teresina em 2020.

“Estamos ainda começando a tratar dessa questão de candidatura majoritária [do PCdoB], mas o nosso centro de atenção tem sido a chapa proporcional. É um assunto a ser examinado [união dos aliados], no entanto a base é muito ampla, o governador teria esse desejo e esse é um diálogo que deve acontecer, mas acho que cada partido deve buscar seu caminho, a sua candidatura”, afirmou.

Ele ainda destacou que o PCdoB não se definiu sobre que caminho tomar. “O diálogo sempre tem, o partido sempre está reunido. O diálogo sempre existe, mas debate sobre majoritária só vamos fazer no início do próximo ano”, revelou o secretário estadual de Governo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias quer candidato único da base para eleição em Teresina

Carlos Augusto diz que PTB pode indicar vice de Fábio Abreu

Deputado Themístocles Filho critica briga entre PT e Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.