Fechar
GP1

Piauí

Outubro Rosa reúne mulheres na zona rural de Piracuruca

As mulheres foram orientadas quanto à realização dos exames que podem detectar o câncer de mama ou o câncer do colo do útero.

Com o tema “Deixe essa ideia bater mais forte em seu peito”, a roda de conversas com as mulheres, em alusão ao movimento Outubro Rosa em Piracuruca, visitou a localidade Fura Mão na última semana no ginásio da Unidade Escolar Doca Ribeiro.

As moradoras da localidade Fura Mão e comunidades vizinhas foram orientadas pela chefe de enfermagem Franciele Castro e a pela coordenadora de Imunização de Piracuruca Tuanny Fontenele, quanto à realização dos exames que podem detectar o câncer de mama ou o câncer do colo do útero.
Imagem: Divulgação Outubro Rosa em Piracuruca(Imagem:Divulgação/GP1) Outubro Rosa em Piracuruca

“Reunimos 85 mulheres de várias idades para conversamos sobre os cuidados com a saúde. Sabemos que o câncer de mama é uma das doenças que mais acomete a saúde das mulheres em todo o Brasil. Nosso objetivo é reforçar que a rede de saúde está preparada e oferece os exames necessários”, comenta Franciele Castro.
Imagem: Divulgação Visita à comunidades rurais(Imagem:Divulgação) Visita à comunidades rurais

A coordenadora de imunização, Tuanny Fontenele, reforçou que as mulheres da localidade Fura Mão podem realizar o exame de citologia todas as quintas-feiras. “Já as ultrassonografias, o médico do Posto de Saúde faz o encaminhamento para o Centro Médico Especializado de Piracuruca, que fica na zona urbana da cidade. O exame de mamografia passará a ser feito em Piracuruca a partir da inauguração do hospital municipal, pois o município já dispõe de um mamógrafo”, encerrou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.