Fechar
GP1

Piauí

Pablo Santos quer título de cidadania ao ministro Gilberto Occhi

O projeto de Decreto Legislativo será analisado nas comissões da Assembleia Legislativa do Piauí e depois segue para votação no plenário.

O deputado estadual Pablo Santos (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), no dia 12 de dezembro, um projeto de Decreto Legislativo para que seja concedido título de cidadania piauiense ao ministro da Saúde, Gilberto Magalhães Occhi.

Pablo Santos afirmou que o título de cidadania é pelos relevantes serviços prestados por Gilberto Occhi ao Estado do Piauí, não só como ministro da Saúde, mas também devido aos outros cargos que ele atuou no governo federal.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1  Ministro da Saúde Gilberto Occhi Ministro da Saúde Gilberto Occhi

Natural de Ubá, no Estado de Minas Gerais, ele é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, já foi ministro das Cidades, entre março e dezembro de 2014, também foi ministro da Integração Nacional entre janeiro de 2015 e abril de 2016, onde logo depois assumiu o cargo de presidente nacional da Caixa Econômica Federal, permanecendo até este ano, e depois saiu do cargo para ser ministro da Saúde.

O projeto de Decreto Legislativo será analisado nas comissões da Assembleia Legislativa do Piauí e depois segue para votação no plenário. Sendo aprovado, posteriormente, será decidido o dia da solenidade de entrega do título.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.