Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Paciente agride enfermeira no Hospital do Buenos Aires

A Polícia Militar do Piauí foi acionada para conter a paciente, que foi encaminhada para a Central de flagrantes de Teresina. Populares registraram a agressão através de vídeos.

Três funcionários, dentre elas, uma enfermeira do Hospital do Buenos Aires, zona norte de Teresina, foram agredidos fisicamente na noite desta terça-feira (20) por uma mulher não identificada, que era atendida na unidade de saúde. A Polícia Militar do Piauí foi acionada para conter a paciente, que foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina. Populares registraram a agressão através de vídeos.

Uma paciente que estava no hospital quando o fato aconteceu relatou em seu perfil no Facebook que a mulher estava em uma maca e “voou” em direção a uma enfermeira. “De repente me deparei com os gritos de uma mulher que estava dopada, numa maca no corredor da enfermaria, ela gritava que já estava ali há 8 horas e há pelo menos 3 horas esperava pra trocarem o soro com a medicação. Ela desceu da maca, voou na enfermeira, a agrediu. Foram duas agressões seguidas”, diz um trecho da publicação.

Não se sabe o que motivou a agressão. Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a paciente havia dado entrada no hospital com diagnóstico de intoxicação por medicamentos, e que os funcionários foram agredidos quando realizavam procedimentos.

As pessoas agredidas fizeram exame de corpo de delito e prestaram queixa junto à Polícia Civil do Piauí, no 9º Distrito Policial.

Leia a nota da FMS na íntegra

A Fundação Municipal de Saúde está acompanhando o caso da agressão sofrida ontem por 3 funcionários do hospital do Buenos Aires por uma paciente que estava internada. Os funcionários compareceram ontem à noite (20) à Central de Flagrantes, fizeram exame de corpo de delito e hoje de manhã prestaram queixa no 9º Distrito Policial. Os funcionários foram agredidos fisicamente quando estavam realizando procedimentos e a FMS vai tomar as medidas judiciais cabíveis.

A paciente que agrediu os funcionários foi socorrida pelo SAMU e deu entrada no hospital com diagnóstico de intoxicação por medicamentos. Foi atendida pela equipe médica de plantão e medicada. Um filho que estava de acompanhante não permitiu que um dos procedimentos indicados fosse realizado, lavagem gástrica, e a paciente ficou internada na observação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.