Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Paciente com covid-19 viaja 340 km em busca de leito no Piauí

O paciente estava internado em Bom Jesus e por falta de UTI foi transferido para o Hospital Regional de São Raimundo Nonato.

Um paciente internado com covid-19 no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, foi transferido para o Hospital Regional Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato em busca de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neste sábado (27). O paciente percorreu 342 quilômetros para conseguir o leito.

Conforme apurado pelo GP1, o município de Bom Jesus criou um centro para atender inicialmente pacientes com suspeitas de covid-19. O município, no entanto, não atende casos graves da doença, transferindo então pacientes para outras cidades como Floriano e São Raimundo Nonato.

  • Foto: Divulgação/CcomRespirador em leito clínico do hospitalRespirador em leito clínico do hospital

Respiradores

No início do mês de junho o Governo do Estado do Piauí informou que foram enviados cinco respiradores para o hospital. Ainda conforme o Governo do Estado na época, a estrutura montada foi de oito leitos no Pronto Socorro e dois na estabilização para atender pacientes com infecção do novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ministério da Saúde habilita 30 leitos de UTI para a covid-19 no Piauí

Hospitais de Bom Jesus e São Raimundo Nonato recebem respiradores

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.