Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pacientes denunciam superlotação no hospital ProntoMed Infantil

O hospital ProntoMed Infantil atende pela rede particular e fica localizado no centro de Teresina.

Pacientes denunciaram na manhã desta quinta-feira (3), superlotação no hospital particular ProntoMed Infantil, localizado na Avenida Frei Serafim, no centro de Teresina. A instituição atende pela rede privada de saúde.

  • Foto: Vitória Vivian/GP1Hospital ProntoMed InfantilHospital ProntoMed Infantil

Um vídeo enviado ao GP1 mostra o desespero de uma senhora. Ela aparece com uma criança no braço e reclama que as crianças não estão recebendo atendimento. Nas imagens é possível observar ainda a superlotação do hospital.

Assista ao Vídeo!

A assessoria do ProntoMed Infantil informou ao GP1 que em decorrência da alta demanda, o hospital reforçou o número de pediatras de plantão na urgência por turno, sendo sete profissionais atendendo os pacientes que chegam. Já para dar assistência aos pacientes internados, são quatro pediatras por turno.

O diretor do hospital, médico Aloísio Luz, afirmou que já houve um aumento do efetivo, mas a estrutura não é suficiente para atender a todos. "É uma demanda que está acontecendo em todo o Brasil. A capacidade máxima da nossa estrutura é de sete plantonistas e não consegue dar vasão, ficam filas e filas. É algo temporário, todo ano tem esse surto, nesse período chuvoso, que deve durar até junho. Aumentamos o efetivo no ProntoMed Infantil, no hospital São Pedro e no hospital Vitória, em Timon. Todas essas três estruturas tiveram um aumento no número de profissionais, mas a demanda é violenta, é um período de transtornos", afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.