Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Padre Gregório Lustosa assume comando da Paróquia de Pio IX

A cerimônia de posse foi realizada na noite deste sábado, 28, presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva.

Pouco mais de quatro anos após deixar a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, o Padre Gregório Leal Lustosa assumiu ontem, 28, o comando da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Pio IX. Nesse intervalo foi pároco na cidade de Fronteiras entre 23 de fevereiro de 2014 e 20 de julho desse ano.

  • Foto: Portal da Cidade de Pio IXPadre Gregório assina livro de possePadre Gregório assina livro de posse

Padre Gregório Lustosa assumiu em lugar do Padre Francisco Antônio Feitosa, que em fevereiro desse ano pediu renúncia do cargo de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. A solicitação ocorreu seis meses após ele se envolver em um conflito com a prefeita de Pio IX, Regina Coeli. O impasse foi em agosto do ano passado e terminou com o cancelamento da 129ª Festa da Padroeira da cidade.

Posse

A solenidade de posse do Padre Gregório na paróquia de Pio IX aconteceu na noite de ontem, 28, presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva. Centenas de devotos acompanharam a cerimônia religiosa, incluindo caravanas das cidades de Fronteiras, São Julião, Vila Nova do Piauí e Picos, dentre outras.

Participaram da celebração os padres Sebastião Francisco dos Santos, Francisco Bezerra Neto, Wagner Francisco de Sousa Cavalcante, Feliciano dos Santos Dias e Espedito Antônio de Oliveira. A ausência mais sentida na cerimônia foi a do ex-pároco de Pio IX, Francisco Antônio Feitosa, que atualmente é colaborador das paróquias São Francisco de Assis e São José Operário, em Picos.

Recepção

O novo pároco, Padre Gregório, foi recebido pela comunidade católica de Pio IX na praça Heli Barbosa e, de lá seguiram em procissão pelas principais ruas da cidade com a imagem da Padroeira. A cerimônia de posse aconteceu no adro da Igreja Matriz, culminando com um jantar de confraternização no salão paroquial.

Já empossado Padre Gregório aproveitou para agradecer ao povo de Pio IX pela recepção e também a comunidade de Fronteiras, cidade em que ele foi pároco por mais de quatro anos. Garantiu que em Pio IX dará continuidade ao seu trabalho pastoral com a mesma dinâmica, mantendo um relacionamento amigável com todos os segmentos da sociedade, mas sem fugir da sua missão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.