Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir anuncia metas durante leitura da mensagem anual

Prefeito de Picos participou da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), participou na tarde desta quinta-feira, 6 de fevereiro, da sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, ele leu a mensagem anual, onde destacou as principais ações executadas ano passado e anunciou as metas para 2020.

Realizada as 15h30 desta quinta-feira, 6, a sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB), e contou com a presença de 14 dos 15 vereadores com assento na casa. Apenas José de Arimateia Luz, o Maté (PSL) não compareceu.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito Padre Walmir anuncia metas para 2020Prefeito Padre Walmir anuncia metas para 2020

Nas galerias, parcialmente lotadas, estavam secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, além de expressivo número de populares. Como reza o Regimento Interno, na sessão não houve discussão e votação de projetos ou requerimentos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Público acompanha a sessão de abertura dos trabalhos legislativosPúblico acompanha a sessão de abertura dos trabalhos legislativos

Ações executadas

Dentre as obras executadas por sua gestão, o prefeito Padre Walmir destacou nove unidades básicas de saúde inauguradas e reformadas, reformas de escolas, construção de mais de 45 mil metros de calçamento, quatro quadras de esporte e revitalização de quase todas as praças da cidade, dentre as quais a Josino Ferreira, já inaugurada e a Félix Pacheco, esta em fase de conclusão.

“Vamos fechar o mandato eletivo com mais trabalho! Dentre as obras a serem executadas está à reforma do Palácio Coelho Rodrigues, sede da Prefeitura Municipal de Picos, cujo prédio foi construído em 1982 na gestão do prefeito Waldemar Rodrigues de Sousa Martins (já falecido) e, este ano vai passar por serviços de manutenção para conservar a edificação” – anunciou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito diz que está aberto ao diálogo com os vereadores e a comunidadePrefeito diz que está aberto ao diálogo com os vereadores e a comunidade

Na mensagem o prefeito Padre Walmir disse que o foco do seu governo este ano está centrado em dois pilares e metas. Manter o equilíbrio financeiro e entregar mais obras aos moradores. “Com planejamento e controle faremos ainda mais por Picos. Vamos entregar à próxima gestão uma Casa equilibrada. Vamos entregar à população uma cidade melhor, cumprindo o papel da gestão pública” – garantiu.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito Padre Walmir faz a leitura da mensagem anualPrefeito Padre Walmir faz a leitura da mensagem anual

No seu último ano de mandato o prefeito Padre Walmir assegurou que vai trabalhar no melhoramento da estrutura física dos prédios onde funcionam os Centros de Referência da Assistência Social – CRAS e CREAS para melhor atendimento às famílias. E vai se dedicar também a implantação de vigilância socioassistencial do SUAS, serviço obrigatório no Sistema Único de Assistência Social.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sessão contou com a presença de 14 vereadoresSessão contou com a presença de 14 vereadores

Padre Walmir encerrou a leitura da mensagem dizendo que está aberto ao diálogo com os vereadores e a participação das comunidades. Que está focado na manutenção do equilíbrio das contas da Prefeitura Municipal para dar continuidade aos projetos e fechar seu segundo mandato com a entrega de mais obras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.