Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir assina termo de regularização dos lotes do distrito industrial

Solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, 22, na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), assinou na manhã desta quinta-feira, 22, a documentação relativa à regularização dos lotes de terrenos do Distrito Industrial, que fica localizado no bairro Pantanal.

A partir disso, os empreendedores já instalados no Distrito Industrial de Picos e os que tenham interesse em investir no empreendimento, terão a segurança jurídica para buscarem as agências de fomento com mais chances de conseguirem empréstimos para seus negócios.

  • Foto: José Maria barros/GP1Padre Walmir assina documentos de regulamentação fundiáriaPadre Walmir assina documentos de regulamentação fundiária

Segundo o Padre Walmir, há cerca de 20 anos o município, juntamente com alguns investidores, vinham trabalhando a possibilidade de regularização dos lotes situados no distrito industrial.

“Esses empresários precisavam de um documento que garantisse segurança para financiamentos nos bancos e, isso somente era possível com essa regularização. Hoje estamos assinando esses documentos já com os lotes divididos e devidamente registrados no cartório”, destacou o Padre Walmir.

  • Foto: José Maria barros/GP1Padre Walmir preside solenidadePadre Walmir preside solenidade

Presente à solenidade, o empresário Raimundo Filho, disse que já existem algumas empresas instaladas no Distrito Industrial de Picos, mas, com muitas dificuldades financeiras, pois a parte de financiamento não se traduzia em coisas palpáveis, tendo em vista não existir o físico da escritura do imóvel.

  • Foto: José Maria barros/GP1Padre Walmir explica processo de regulamentação fundiáriaPadre Walmir explica processo de regulamentação fundiária

“Agora, depois de tanta luta, a gente vai conseguir realmente instalar o Parque Industrial de Picos. Nós temos empresas que já estão dobrando, algumas até triplicando investimento e com isso acreditamos que vão ser gerados empregos e renda”, acredita Raimundo Filho.

Reestruturação

A reestruturação do Distrito Industrial é um projeto conduzido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) visando incentivar a geração de emprego e renda para a cidade e regiões vizinhas.

Segundo a Sedet, o projeto possui uma área com 93 hectares que abrigará uma moderna infraestrutura, incluindo pavimentação adequada para o trânsito de veículos de grande porte, iluminação, aterro sanitário e a regularização dos lotes a preços subsidiados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.