Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir define Araujinho como pré-candidato da base aliada

De acordo com o Padre Walmir, o governador Wellington Dias foi peça fundamental na definição do nome de Araujinho. Agora o próximo passo será definir o vice do empresário.

Em entrevista exclusiva ao GP1, o prefeito de Picos, Padre Walmir (PT) afirmou que o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT) será o pré-candidato do PT que vai concorrer à Prefeitura de Picos nas eleições deste ano.

De acordo com o Padre Walmir, o governador Wellington Dias foi peça fundamental na definição do nome de Araujinho. Agora o próximo passo será definir o vice do empresário. A ideia é formar uma chapa pura tendo como pré-candidata a vice, a atual diretora do Centro de Especialidades Médicas (CEM), Maria Santana.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Araujinho Araujinho

“A gente tem feito diálogos com o governador, que tem como objetivo manter a base unida e focamos sempre na união dos nomes e com isso, o que melhor se sobressaísse nas avaliações, seria esse o candidato [e o que sobressaiu foi o de Araujinho]. Agora, continuamos trabalhando para compor essa chapa com a Maria Santana”, declarou o prefeito.

  • Foto: Divulgação/AscomMaria SantanaMaria Santana

Divisão no PT

A discussão sobre os nomes de Araujinho e Maria Santana iniciou dentro dos quadros do Partido dos Trabalhadores, desde que o prefeito Padre Walmir reuniu aliados e lançou Maria Santana como a pré-candidata em Picos e logo em seguida, o empresário se filiou a sigla.

O prefeito Padre Walmir chegou a demonstrar insatisfação com as articulações unilaterais do presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho, no tocante a sucessão municipal em Picos, já que Assis defendia o nome de Araujinho como o representante do partido. A base aliada ficou dividida entre Araujinho e Maria Santana.

O imbróglio sobre o nome do PT, por sua vez, chegou até o governador Wellington Dias (PT), que chegou a declarar que o atual prefeito de Picos não escolheria sozinho o seu sucessor no município. Mesmo depois de ter demonstrado por diversas vezes a preferência pelo nome de Santana, Padre Walmir entrou em consenso com todo a base aliada e hoje declarou apoio a Araujinho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Severo Eulálio reforça apoio à pré-candidatura de Araujinho em Picos

PTB rejeita proposta de Assis para indicar vice de Araujinho

Wellington diz que Padre Walmir não vai decidir candidato sozinho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.