Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir diz que não vai entrar em aventuras nas próximas eleições

Lideranças e militância do Partido dos Trabalhadores defendem candidatura própria à Prefeitura de Picos em 2020.

Em resposta a posição adotada pelas lideranças e militância do Partido dos Trabalhadores, que defendem candidatura própria ao Palácio Coelho Rodrigues nas eleições de 2020, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), disse que concorda, mas alertou que não vai entrar em aventuras.

A candidatura própria a prefeito de Picos nas eleições do próximo ano foi defendida pelas lideranças e militantes presentes a assembleia realizada pelo PT na noite da última quinta-feira, 11, no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão-CIAC, localizado no Piauí Shopping Center.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Lideranças e militância do PT defendem candidatura própriaLideranças e militância do PT defendem candidatura própria

Questionado pela reportagem do GP1 sobre o assunto, o prefeito Padre Walmir foi categórico. “Eu também defendo essa posição! Eu também quero e muito que o partido tenha candidatura própria! Agora, nós não vamos brincar de candidatura, não vamos impor nomes, entrar em aventuras” – alertou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir comenta sucessão e diz que não vai entrar em aventurasPadre Walmir comenta sucessão e diz que não vai entrar em aventuras

Segundo o prefeito Padre Walmir, o grupo da base aliada lançará os nomes e, ao final o melhor avaliado será o escolhido. “Como sempre tenho dito nós temos vários parceiros e queremos continuar juntos, pois, se a gente chegar de salto alto espanta os amigos e ficaremos só e, isso não vai acontecer” – garantiu.

O atual ocupante do Palácio Coelho Rodrigues afirmou que vai ouvir e dialogar com todos, colocar todos os pré-candidatos em avaliação e, no final, aquele que for mais bem avaliado será o candidato. De acordo com o gestor, aqueles que já se lançaram pré-candidatos não têm rejeição alguma nem do PT, que é o seu partido, e nem do grupo da base aliada.

Preferência

Embora afirme, de público, que a população é quem vai escolher o candidato da base aliada através de pesquisa de opinião, nos bastidores o prefeito de Picos trabalha para consolidar o nome da secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria de Sousa Santana, para ser a candidata ao Palácio Coelho Rodrigues pela base aliada.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir trabalha nos bastidores fortalecimento do nome de Maria SantanaPadre Walmir trabalha nos bastidores fortalecimento do nome de Maria Santana

Além de oferecer à Maria Santana carta branca nas ações administrativas para sua pré-candidatura se fortalecer, o prefeito Padre Walmir já indicou a sua pupila para dirigir o Centro de Especialidades Médicas de Picos, antiga Policlínica, cuja reabertura está prevista para o próximo dia 26.

Como na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos vai ficar alguém da equipe, conforme anunciou o prefeito Padre Walmir, Maria Santana vai continuar dando as cartas na pasta e, também dirigindo a Policlínica. Assim, dificilmente o nome dela não será o escolhido para disputar as eleições do próximo no palanque governista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.