Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir lança 6ª edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas

Solenidade de lançamento do SaliVag foi realizada na noite desta segunda- feira, 12, no Rotary Club de Picos.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), lançou na noite desta segunda-feira, 12, a sexta edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas (Salivag). A solenidade foi às 20 horas no Rotary Club de Picos e contou com a presença de autoridades, servidores públicos e populares.

O Salivag será realizado no período de 28 de novembro a 2 de dezembro e, ao contrário das cinco edições anteriores, esse ano o local escolhido foi o Piauí Shopping Center.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito de Picos preside solenidade de lançamento do SaliVagPrefeito de Picos preside solenidade de lançamento do SaliVag

Nesta 6ª edição, o SaliVag homenageia a professora Ricardina de Castro Neiva, uma das pioneiras na educação no município de Picos. Ela nasceu em 09 de novembro de 1911 na cidade de Alcântara, estado do Maranhão e faleceu no dia 15 de setembro de 1985, aos 73 anos de idade.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir destaca importância do SaliVagPadre Walmir destaca importância do SaliVag

O prefeito Padre Walmir destacou a importância do Salivag, evento idealizado por ele quando ainda era Secretário Municipal de Educação na gestão do então prefeito Kléber Eulálio, hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

“O SaliVag tem sido não só resgate de pessoas que fizeram história, mas também o seu testemunho, o seu incentivo e exemplo para que novos escritores e leitores sejam provocados pela poesia, pela cultura e tornem-se sinais de transformação da sociedade” – pontuou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Público prestigia solenidadePúblico prestigia solenidade

Para a secretária municipal de Educação, Rosilene Monteiro, esta edição do SaliVag é especial, notadamente pelos projetos que vêm sendo desenvolvidos ao longo do ano. “São projetos que incentivam a leitura e a aprendizagem de nossos alunos! E estamos felizes, vai ser um grande evento, não tenho dúvida” – prevê.

A programação do SaliVag consta de feira de livros, palestras, apresentações culturais, circo das letras e exposições e, segundo a
organização, já faz parte do calendário de eventos do município de Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Solenidade reúne expressivo número de pessoasSolenidade reúne expressivo número de pessoas

Dentre os palestrantes desse ano já estão confirmados o jornalista Francisco José, da Rede Globo de Televisão e o professor de língua portuguesa e escritor, Sérgio Nogueira. Nas atrações musicais destaque para o cantor Geraldo Azevedo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.