Picos - PI

Padre Walmir lança programação do carnaval 2019 nesta segunda

Solenidade de lançamento do Picos Folia seria realizada as 9 horas da manhã na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

José Maria Barros
Picos
10/02/2019 18h42 - atualizado 19h04

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), lança nesta segunda-feira, 11, a programação do carnaval 2019. A solenidade será realizada as 9 horas da manhã na sede da Secretaria Municipal de Cultura e reunirá vereadores, secretários municipais e convidados.

Denominado de Picos Folia e o slogan “Venha viver essa festa”, o carnaval do município modelo terá este ano quatro atrações. Erick Land, Gil Mendes, Márcia Fellipe e Oz Bamba. Os quatro bailes noturnos acontecerão na Avenida Beira Rio, onde será montada toda uma estrutura de palco, som e luzes, além de segurança reforçada e barracas para venda de comidas e bebidas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre WalmirPadre Walmir

Dentro da programação do carnaval haverá a sétima edição do corso, cujo trajeto dos carros competidores começa na avenida Severo Eulálio e termina na Praça de Alimentação. Lá, uma comissão julgadora vai apontar o vencedor do desfile. A animação ficará por conta de Fernando Monteiro e Vicente Brandão.

Como novidade para este ano acontecerão bailes carnavalescos na Praça do PCC, localizada no bairro Junco. O agito será no domingo, 3 e na segunda- feira, 4, a partir das 15 horas, animado pelo bloco popular Acadêmicos do PCC.

Programação

Durante a solenidade de lançamento do Picos Folia 2019, o prefeito Padre Walmir vai anunciar a programação oficial e destacar as parcerias celebradas pelo poder público para que o evento pudesse acontecer.

  • Foto: Divulgação/AscomPicos Folia 2019Picos Folia 2019

Apesar de o agito do carnaval picoense se concentrar nos quatro tradicionais bailes noturnos que serão realizados entre os dias 2 e 5 de março na Avenida Beira-Rio, a programação começa logo na quinta-feira, 28 de fevereiro. Neste dia acontece o carnaval do idoso, no Rotary Club animado pela Banda de Frevo e Robertinho Brega.

Mais conteúdo sobre: