Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir oficializa remanejamento de três secretários municipais

Assinatura das portarias aconteceu em solenidade no final da tarde desta quinta-feira, 2, na Sala de Reuniões da Prefeitura.

Confirmando o que antecipou no último dia 29 de abril o GP1, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), oficializou nesta quinta-feira, 2 de maio, o remanejamento de três secretários municipais. O ato aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

As portarias foram assinadas pelo prefeito Padre Walmir em solenidade prestigiada por várias lideranças políticas, como o vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho; secretários municipais, Waldemar Santos Júnior, Dr. Júnior (Saúde); João Paulo Gonçalves Nunes (Administração), Oneide Rocha (Planejamento, Orçamento e Avaliação) e Rosilene Monteiro (Educação), além de familiares e amigos dos empossados.

Remanejamento

Rangel Kennedy Erculano de Sousa, que ocupava a Chefia de Gabinete, foi nomeado como Coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip), que era comandado por Rômulo Costa.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Rangel Kennedy é o novo Coordenador do Fumip.Rangel Kennedy é o novo Coordenador do Fumip

O ex-Coordenador do Fumip, Rômulo Costa, foi nomeado para Secretaria Municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Rômulo Costa assume Secretaria de Desenvolvimento EconômicoRômulo Costa assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Já o ex-titular da pasta, Francivaldo Barbosa de Sousa, o Civaldo, retornou para a Chefia de Gabinete do prefeito no Palácio Coelho Rodrigues.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Civaldo retorna para Chefia de GabineteCivaldo retorna para Chefia de Gabinete

Surpresa

Embora o remanejamento dos secretários municipais tenha pegado muita gente de surpresa, o prefeito de Picos, Padre Walmir, disse que isso é uma prática da sua administração, buscando sempre alcançar melhores resultados.

“Quando percebemos que um dos nossos secretários tem mais aptidão para determinada pasta não nos preocupamos em mudar. Fazemos isso sempre pensando no melhor para a gestão e, principalmente para Picos” – garantiu o Padre Walmir.

Dentre as mudanças feitas pelo Padre Walmir, a que mais causou surpresa foi à troca no comando do Fumip. Porém, especula-se que a saída de Rômulo Costa deveu-se as denúncias feitas pela oposição na Câmara Municipal de Picos, que, inclusive, chegou a protocolar no Tribunal de Contas do Estado (TCE), um pedido de auditoria no Fundo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.