Fechar
GP1

Política

Paes Landim assume mandato de deputado federal próxima semana

Com 82 anos o parlamentar ainda não havia deixado o imóvel funcional na Câmara dos Deputados, local que ocupa desde 2000.

Com a nomeação de Merlong Solano (PT) à Secretaria de Administração, publicada no Diário Oficial na última quarta-feira (5), Paes Landim (sem partido) retorna à Câmara Federal. A posse deverá acontecer próxima terça-feira (11).

Merlong, por sua vez, estava no lugar do capitão Fábio Abreu (PR), que deixou o legislativo para retornar à Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paes LandimPaes Landim

Com 82 anos o parlamentar ainda não havia deixado o imóvel funcional na Câmara dos Deputados, local que ocupa desde 2000. A situação já havia sido motivo de atrito com outros parlamentares eleitos, como foi o caso de Dr. Jaziel, eleito pelo PL do Ceará.

“Semana que vem”

Paes Landim foi notícia na imprensa nacional desde o início da legislatura, em fevereiro. Questionado sobre a recusa de deixar o apartamento funcional, de acordo com a Revista Época, Landim sempre respondia que seria empossado “semana que vem”. A semana que vem então chegou.

Multa

Ainda de acordo com a Época, a Câmara Federal notificou Landim e outros dois parlamentares que estavam em situação similar e recusavam deixar o imóvel funcional. Ainda segundo a reportagem a Câmara vem aplicando multa diária de R$ 141.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington nomeia Ricardo Pontes, Allisson Bacelar e Merlong Solano

Paes Landim se recusa a desocupar apartamento da Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.