Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Paes Landim pede criação de hospital universitário em Parnaíba

Conforme o deputado, a rede hospitalar da região não tem capacidade para atender a demanda. 

Durante sessão virtual da Câmara Federal, o deputado Paes Landim cobrou a construção de um hospital universitário federal no município de Parnaíba, litoral do estado. O hospital seria para a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, que conta com o curso de medicina.

Na sessão os deputados falavam sobre os recursos da Saúde que devem ser destinados durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) e Paes Landim aproveitou para fazer o apelo. Conforme o deputado, a rede hospitalar da região não tem capacidade para atender a demanda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado federal Paes LandimDeputado federal Paes Landim

"Lá temos uma universidade já instalada e já que esses investimentos públicos na área da Saúde vão também construir hospitais, não custava nada o hospital universitário federal lá em Parnaíba, porque a atual rede hospitalar não atende a demanda da população. Acho que cobre todo o meio norte do brasil, várias cidades do Maranhão e do Ceará”, afirmou.

Landim reconheceu que durante a pandemia é momento de cortar gastos, mas avaliou como necessários os investimentos em hospitais. "Nesse momento sei que tem que conter despesa, mas hospital é investimento da área da saúde e ajudaria o problema sanitário no Piauí”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Sobe para 51 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.