Fechar
GP1

Santa Filomena - Piauí

Pai confessa que matou filho em Santa Filomena por ciúmes da esposa

O acusado foi preso pela Polícia Militar de Corrente na madrugada deste domingo (17), no munícipio de Santa Filomena, localizado no Sul do Piauí.

Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (18), o delegado Leandro Damasceno, titular da Delegacia Regional do município de Corrente, informou que o pai do bebê de 1 ano e 6 meses, que morreu após ter sido arremessado contra o chão, confessou que matou o filho por ciúmes da companheira.

O acusado descreveu que estava em um festejo da cidade com a esposa, uma adolescente de 17 anos e, em um determinado momento viu ela com outro rapaz e iniciou uma discussão. Em seguida ela foi para a casa da mãe, onde aconteceu o crime.

  • Foto: Arquivo da FamíliaCriança de 1 ano e 6 meses que foi morta pelo paiCriança de 1 ano e 6 meses que foi morta pelo pai

“Segundo a versão apresentada pelo acusado, ele estava nos festejos da cidade com sua companheira e eles tiveram um desentendimento motivado por ciúmes, pois o acusado viu ela acompanhada por outro rapaz. Então ela foi embora para a residência da mãe dela. Instantes depois o acusado foi para a mesma casa, pegou a criança, que estava dormindo e saiu correndo em direção à rua. Ele então arremessou o filho contra o solo”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado Leandro Damasceno, a mãe da criança revelou que o acusado ingeriu bebida alcoólica antes do crime. “A mãe da criança ainda tentou segurar o acusado pela camisa. Ela revelou que o acusado fez uso de bebida alcoólica, que ingeriu durante os festejos, porém ela afirmou que ele não estava embriagado”, ressaltou o delegado.

O acusado, identificado como Joaquim Veleda, se encontra preso na Delegacia Regional de Corrente, onde aguarda ser encaminhado para o sistema prisional do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.