Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pai de Gabriel Brenno pede prisão de assassino e diz: "é muita dor"

Gabriel era um dos seis filhos de Evandro. O rapaz estava morando em Teresina desde o início do ano.

Após seis dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a morte do estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos deixou o sentimento de dor e saudade em seus familiares e amigos, que pediram as autoridades a prisão do acusado de ter assassinado o jovem na manhã desta terça-feira (23).

Evandro Silva, pai do estudante e de mais cinco filhos, lamentou emocionado a morte de seu filho de 21 anos e pediu que a polícia coloque "as mãos no assassino”, que no dia 17 de julho, atingiu Gabriel com um disparo de arma de fogo na cabeça assim que o jovem saia de uma pensão e se dirigia para o curso preparatório no Centro da Capital por volta de 7h15.

“Ele [autor do crime] não foi pego ainda. No momento, nós estamos cuidando do Gabriel, para que possamos levar o corpo para Caxias. É muita dor. Só sabe quem está passando. É muito difícil. Eu tenho certeza que as autoridades do Piauí vão colocar as mãos no assassino”, relatou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Evandro Silva, pai do estudante Gabriel BrennoEvandro Silva, pai do estudante Gabriel Brenno

Imagens das câmeras de segurança

Imagens de câmeras de segurança, divulgadas nesta terça-feira (23), mostram o momento exato em que o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, de 21 anos, é baleado na cabeça no centro de Teresina. Por volta de 7h, Gabriel sai da pensão e ao fechar o portão do local é surpreendido com um tiro à queima-roupa, disparado por Deivid Ferreira de Sousa. Logo após alvejar a vítima, ele corre em direção ao carro, que está estacionado na Rua Quintino Bocaiuva.

Veículo utilizado no crime é localizado

Policiais do 1º Distrito Policial localizaram o veículo utilizado por Deivid. Informações obtidas pelo GP1 nesta segunda-feira (22) dão conta que o carro modelo Chevrolet Onix, de cor cinza chumbo, foi alugado pelo acusado alguns meses antes do crime e entregue no dia seguinte, na tarde da última quinta-feira (18). O carro foi localizado pelos investigadores em uma locadora situada no bairro Aeroporto, na zona norte de Teresina.

Através do veículo, a polícia confirmou a identificação do acusado. Os investigadores constataram que a pessoa que atirou em Gabriel Brenno foi a mesma que alugou e fez a devolução do veículo na locadora.

Crime foi premeditado

Conforme os investigadores do 1º Distrito Policial, Deivid foi até a pensão, onde a vítima morava, no dia 1º de julho, tentou reservar um quarto dizendo que era técnico em radiologia e que, no dia 2 julho, ele voltou novamente, mas não conseguiu alugar o quarto.

Na manhã de segunda-feira (22), os policiais retornaram até a residência do acusado, localizada no Parque Universitário, zona leste de Teresina, no entanto, não foi possível entregar a intimação a Deivid.

Envolvimento com mulher casada

O GP1 teve acesso às mensagens trocadas por meio do WhatsApp entre o estudante Gabriel Brenno e a mulher casada com Deivid, principal suspeito de ter praticado o crime. Gabriel e a mulher se conheceram há cerca de cinco meses.

  • Foto: Divulgação/PC-PIMensagens trocadas entre Gabriel Brenno e mulher casadaMensagens trocadas entre Gabriel Brenno e mulher casada

A mulher, que seria o pivô do crime, já foi ouvida por policiais e confessou que teve um relacionamento com Gabriel. Segundo ela, os dois se conheceram no mês de fevereiro em uma academia localizada na Praça do Fripisa, centro de Teresina, que ela frequentava depois que deixava o trabalho, por volta do meio-dia.

Conclusão do inquérito

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investiga as circunstâncias da morte do estudante Gabriel Brenno. Dessa forma, os policiais aguardam apenas a expedição do mandado de prisão preventiva de Deivid, acusado de matar Gabriel Brenno.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia conclui inquérito e diz que Gabriel Brenno foi morto por ciúmes

Vídeo mostra momento em que estudante Gabriel Brenno é baleado

Dona de pensão diz que notou tristeza em Gabriel Brenno dias antes do crime

Estudante Gabriel Brenno morre no Hospital de Urgência de Teresina

Polícia localiza carro usado por acusado de atirar em Gabriel Brenno

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.