Fechar
GP1

Piauí

Pai de Vanessa Carvalho faz apelo e pede que Pablo Campos seja julgado

Edison disse que a cada dia que passa sem a condenação de Pablo é um dia de dor para a família de Vanessa.

A família da jovem Vanessa Carvalho, morta em setembro de 2019 pelo empresário Pablo Henrique Campos Santos, pede que a Justiça marque com urgência o julgamento na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.

O pai de Vanessa, Edison Carvalho, gravou um vídeo emocionado pedindo celeridade no julgamento do empresário. Edison reclamou do pedido da defesa de Pablo, que alegou que ele não teve a intenção de matar Vanessa, pedindo assim que o empresário responda por homicídio culposo e não por feminicídio.

A família da jovem Vanessa Carvalho, morta em setembro de 2019 pelo empresário Pablo Henrique Campos Santos, pede que a...

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Tuesday, May 12, 2020

“Agora a defesa pede que ele não seja julgado pro feminicídio, onde todos nós sabemos, a Justiça sabe e já determinou pelo magistrado que ele vai responder por feminicídio, visto que após a tragédia que ele causou na minha família, ele soube ir para casa e dormir. Ele não errou o caminho de casa”, afirmou.

Dor para a família

Edison disse que a cada dia que passa sem a condenação de Pablo é um dia de dor para a família de Vanessa. “Então isso está sendo a cada semana, com esses pedidos, uma dor para a família. A perda da minha filha, que nunca mais vou ver, abraçar, ainda temos que conviver com isso. Venho aqui pedir ao Tribunal de Justiça que marque o mais rápido possível esse julgamento, para que ele vá a Júri Popular e seja condenado para que minha família e eu tenhamos um pouco de paz”, continuou.

Vozes de Vanessa

Amigos e familiares de Vanessa se reuniram e encabeçaram uma campanha pedindo urgência para marcar o julgamento de Pablo. “Inclusive já existe uma campanha ‘Vozes de Vanessa Carvalho’, que está circulando nas redes sociais, todo mundo pedindo o mais rápido possível esse julgamento. Está sendo muito difícil para a gente conviver, além da morte, a dor e esses pedidos toda hora chegando, como se ele não soubesse o que ele estava fazendo”, disse.

Pedido de pai

Edison finaliza o vídeo fazendo um pedido de pai. “Foi comprovado que ele sabia sim o que estava fazendo. Por motivo fútil tirou a vida de minha filha e outra escapou, mas que hoje está temendo sua soltura. Peço ao senhor juiz como pai, que marque esse julgamento o mais rápido possível, para que a gente tenha um pouco de paz, para que a gente vá ao cemitério ver o túmulo da minha filha em paz”, finalizou.

O crime

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de 29 de setembro de 2019, por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

O acusado do crime é o empresário Pablo Henrique Campos Santos, namorado de Anuxa, que acabou sendo preso horas depois, em casa. No dia seguinte, o juiz Valdemir Ferreira Santos, converteu em preventiva a prisão em flagrante do empresário durante audiência de custódia realizada no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Atualmente, ele está preso na Cadeia Pública de Altos, onde aguarda o andamento do processo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Defesa pede que Pablo Campos seja julgado por homicídio culposo

Juiz nega liberdade e mantém Júri Popular do empresário Pablo Campos

Pablo Campos assume culpa e pede perdão à família de Vanessa Carvalho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.