Fechar
GP1

Rio Grande do Piauí - Piauí

Pai é acusado de espancar bebê de 3 meses em Rio Grande do Piauí

A prisão de Wesley Soares foi confirmada ao GP1, pelo cabo Fernandes, da 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano. De acordo com o PM, o fato aconteceu na tarde de quinta-feira (21) na cida

Um homem identificado como Wesley Soares Costa, de 22 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 15h40, na cidade de Rio Grande do Piauí, distante 387 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar ele é o principal suspeito de espancar o filho identificado apenas iniciais H.S.S, de 3 meses.

A prisão de Wesley Soares foi confirmada ao GP1, pelo cabo Fernandes, da 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano. De acordo com o PM, o fato aconteceu na tarde de quinta-feira (21) em Rio Grande do Piauí.

  • Foto: Divulgação/PMWesley Soares Costa, vulgo PimpolhoWesley Soares Costa

“Fui acionado pelo Conselho Tutelar e em seguida levamos a criança para o Hospital Tibério Nunes, na cidade de Floriano, o que tem um suporte mais avançado. Quando eu saí de lá a criança tinha ficado internada na Unidade Terapia Intensiva (UTI). Ontem chegamos a persegui esse acusado de agredir o próprio filho, mas ele acabou conseguindo fugir. Só que agora à tarde a nossa equipe conseguiu efetuar a prisão dele”, contou o cabo Fernando.

Segundo o diretor técnico do Hospital Regional Tibério Nunes, Justino Moreira, a criança sofreu uma fratura craniana. “A criança sofreu várias fraturas no braço e no crânio. A pancada na região do crânio, foi um choque de alta energia. Para quebrar o osso de uma criança, que ainda tem as fontanelas abertas, teve que ser um grande impacto para quebrar, talvez ela tenha sido arremessada, foi um trauma grande. Tinha também várias fraturas consolidadas em outros locais, já tinham sido emendadas, na clavícula, no braço, na perna. Agora a criança ainda está na sala vermelha, mas não corre risco de morte, o estado de saúde é estável”, relatou o diretor técnico.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, após a prisão, Wesley Soares Costa foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Itaueira, para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.