Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pais de alunos protestam após escola encerrar atividades em Teresina

A escola CNEC informou por meio de nota que a suspensão das atividades nas duas unidades de Teresina ocorreu por problemas financeiros.

Pais de alunos da Unidade Escolar Cenecista Deputado Átila Lira, no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina, protestaram na manhã desta quarta-feira (6) após serem informados que a escola iria fechar as portas. Com o fechamento os alunos devem perder o ano letivo.

Em entrevista ao GP1, Lisandra Nathália, mãe de um aluno, contou que na terça-feira (5) coordenadores da instituição de ensino enviaram um áudio no grupo de whatsapp informando que a escola fecharia as portas. A escola é filantrópica ligada à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec) e possui diversas unidades no Brasil.

  • Foto: Arquivo PessoalPais de alunos protestam após escola encerrar atividades em TeresinaPais de alunos protestam após escola encerrar atividades em Teresina

“Ontem a coordenação da escola mandou um áudio no grupo dos alunos dizendo que a escola tinha fechado. Não deu nenhuma explicação e as mães estão pedindo explicações”, afirmou a mãe do aluno.

Ainda conforme a mãe, na escola estudam alunos do Infantil I até o 7° Ano, mas não soube precisar quantos alunos realmente estão matriculados no prédio da Avenida Noé Mendes.

“Eles não deram nenhuma satisfação, o material das crianças está na escola ainda, porque pediram para a gente comprar e agora eles não dão nenhuma explicação”, disse Lisandra.

Outro lado

A escola CNEC informou por meio de nota que a suspensão das atividades nas duas unidades de Teresina ocorreu por problemas financeiros. Mas, os alunos serão matriculados em outras unidades de ensino.

Confira a nota na íntegra:

A Diretoria da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade- CNEC- informa que suspenderá as atividades da unidade Escolar Cenecista Popular de Teresina, a partir de 04 de maio de 2020. A definição é consequência do contexto extraordinário, em decorrência da pandemia da covid-19, que impacta sobremaneira a gestão financeira da CNEC, tornando inoportunos a manutenção do bom atendimento da comunidade local com a quantidade e eficiência.

A mantenedora da CNEC informou a Secretária Estadual de Educação da suspensão de suas atividades da unidade, a fim de viabilizar a recolocação dos alunos em outras instituições educacionais do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.