Fechar
GP1

Brasil

Palocci é condenado a 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro

Sentença do juiz Sérgio Moro foi divulgada na manhã desta segunda-feira (26).

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-ministro Antônio Palocci a 12 anos e 2 meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença foi divulgada nesta segunda-feira (26).

O ex-ministro foi preso na 35ª fase da operação Lava Jato, batizada de Omertà e deflagrada no dia 26 de setembro de 2016. De acordo com informações do G1, além de Palocci, seu assessor, Branislav Kontic, o empresário Marcelo Odebrecht e outros 11 eram réus na mesma ação penal. Todos respondiam por crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

  • Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão ConteúdoAntonio Palocci Antonio Palocci

Antônio Palocci é acusado de intermediar propinas pagas pela empreiteira Odebrecht ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ex-executivos da empreiteira afirmaram que o codinome "Italiano", que aparece em uma planilha ao lado de valores, fazia referência a Palocci. Ele nega ser o "Italiano".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.