Fechar
GP1

Política

Palocci recorre por julgamento de liberdade na 2ª Turma do STF

Fachin decidiu que o pedido de habeas corpus de Palocci seja julgado pelos os 11 ministros do STF.

Nesta quinta-feira (05), a defesa do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil, Antonio Palocci, apresentou um recurso contra a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de levar o julgamento dele para plenário do STF.

A defesa de Palocci quer que ele seja julgado pela Segunda Truma do STF, colegiado formado por cinco ministros que nos últimos dias libertou o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex-tesoureiro do Partido Progressista, João Cláudio Genu, e o ex-ministro José Dirceu, todos presos preventivamente na Lava Jato.

Na última quarta-feira (03), o relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, negou uma liminar de habeas corpus a Palocci e remeteu o julgamento do mérito do habeas corpus ao plenário da Corte. Nos julgamentos de habeas corpus de Bumlai, Genu e Dirceu, Fachin tem voto vencido, onde todos foram decididos por 3 votos a 2.

  • Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão ConteúdoAntonio Palocci Antonio Palocci

De acordo com a Veja, a decisão do relator, de levar o habeas corpus de Antonio Palocci, ao plenário do Supremo permite que o recurso, em vez de ser analisado pelos ministros Fachin, Gilmar Mendes, José Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, membros da Segunda Turma, seja apreciado pelos 11 ministros que compõem o STF.

Porém, no recurso dos advogados do ex-ministro, eles defendem que os ministros da Segunda Turma decidam se caso deve ser enviado ao plenário do STF, antes de remetido diretamente ao plenário. Neste caso, o recurso poderia ser julgado no colegiado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.