Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco declara irmãos pastorinhos de Fátima santos

Eles se converteram em santos por terem feito um milagre.

O Papa Francisco canonizou neste sábado (13), em Fátima, Portugal, os dois irmãos pastorinhos, Jacinta e Francisco, que ao lado da sua prima Lúcia, presenciaram as aparições da Virgem Maria, que está fazendo 100 anos.

De acordo com informações do G1, no início da cerimônia, o bispo de Leiria-Fátima, António Marto, pediu ao papa que inscrevesse Francisco e Jacinta no livro dos Santos e depois fez uma breve apresentação das duas crianças. Em seguida, o Papa, em latim, pediu que os irmãos fossem venerados.

O Papa desembarcou na sexta-feira (12) em Fátima, e começou sua visita com uma reunião privada com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, que o visitou na Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde Francisco passou a noite, como fizeram seus antecessores quando visitaram Fátima.

  • Foto: APPapa Francisco em FátimaPapa Francisco em Fátima

Depois, Francisco seguiu para a Basílica de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, fez uma oração no túmulo de Francisco e Jacinta, que morreram com 9 e 10 anos, respectivamente. Além do Papa, o menino Lucas Baptista, atualmente com 9 anos, que sofreu uma grave lesão cerebral ao cair por uma janela, em março de 2013, quando tinha 5 anos, e que se curou “milagrosamente” graças aos pastorinhos.

A “cura milagrosa” foi escolhida para poder santificar os pastorinhos, enquanto que o processo de beatificação da irmã Lúcia, que morreu em 2005, continua. Eles se converteram em santos por terem feito um milagre e não por serem considerados mártires.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.