Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco pede que pais não condenem filhos gays

"Sempre houve pessoas gays e pessoas com tendências homossexuais", disse o religioso.

O papa Francisco disse nesta segunda-feira, 27, que pais de crianças gays não deveriam condená-los, ignorar sua orientação ou expulsá-los de casa. Em vez disso, ele pediu oração, diálogo e orientação. Ele também afirmou que pode ser "necessário" procurar "ajuda psiquiátrica".

Falando a repórteres após encerrar uma reunião sobre a família católica na Irlanda, Francisco afirmou: "Sempre houve pessoas gays e pessoas com tendências homossexuais".

  • Foto: AFPPapa FranciscoPapa Francisco

Perguntado sobre o que diria a um pai que acabou de saber que o filho é gay, O papa aconselhou, primeiramente, oração. "Não condene. Dialogue. Entenda, dê espaço para a criança para que ela possa se expressar."

Francisco destacou que pode ser necessário procurar "ajuda psiquiátrica" se uma criança começar a exibir traços "preocupantes". Outra coisa é quando isso se manifesta depois dos 20 anos", acresceu o pontífice.

Ele pediu aos pais que não respondam com silêncio. "Ignorar uma criança com essa tendência mostra falta de maternidade e paternidade".

"Esta criança tem direito a uma família. E a família não pode jogá-lo fora", disse.

Vaticano

Após repercussão nas redes sociais, o Vaticano retirou, nesta segunda-feira, a referência à psiquiatria na declaração dada, destacando que o sumo pontífice não quis abordar o tema como "uma doença psiquiátrica".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.