Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco pede 'vontade política' para combater mudanças climáticas

O pontífice realizou o apelo em mensagem neste domingo, no início de uma série de semanas de orações dos cristãos para aumentar a atenção política à questão da corrupção e à exploração dos re

O papa Francisco pediu a governos que mostrem "vontade política" para adotar medidas drásticas para lidar com as mudanças climáticas. Ainda segundo ele, é o momento de se abandonar a dependência de combustíveis fósseis.

O pontífice realizou o apelo em mensagem neste domingo, no início de uma série de semanas de orações dos cristãos para aumentar a atenção política à questão da corrupção e à exploração dos recursos naturais. Ele também pediu que as pessoas reflitam sobre decisões diárias "prejudiciais" sobre consumo e atitudes "autocentradas".

Francisco afirmou que, no Encontro sobre Ação Climática da Organização das Nações Unidas realizado neste mês, os governos "terão a responsabilidade de mostrar vontade política para adotar medidas drásticas" a fim de alcançar o mais rápido possível emissão zero líquida de gases estufa e de limitar o avanço médio da temperatura global, em linha com o fechado no Acordo de Paris sobre o clima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.