Fechar
GP1

Brasil

Papai Noel dos Correios acontecerá de forma virtual neste ano

Crianças de até 10 anos de idade e em situação de vulnerabilidade social podem participar do projeto social realizado pelos Correios.

O projeto social e campanha de solidariedade Papai Noel dos Correios foi lançado às 15h da tarde dessa quarta-feira (18) na plataforma do Youtube dos Correios. Este ano, a campanha acontecerá de forma virtual em todo o Brasil, devido a pandemia da covid-19 (novo coronavírus). O projeto tem como objetivo estimular as crianças a escreverem e propagar valores natalinos de solidariedade e esperança.

Crianças de até 10 anos de idade e em situação de vulnerabilidade social podem participar do projeto social. As cartas deverão ser manuscritas e fotografadas ou digitalizadas para serem enviadas ao blog da campanha. A imagem deve ser nítida para que seja compreendida pelo Papai Noel. O projeto também contempla cartas enviadas por alunos da rede pública até o 5° ano do ensino fundamental, e por crianças que estão em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

  • Foto: Divulgação/CorreiosProjeto social Papai Noel dos CorreiosProjeto social Papai Noel dos Correios

Para realizar a entrega dos presentes para as crianças, as pessoas que desejam ser padrinhos e madrinhas devem acessar o blog da campanha e clicar em “Adotar Agora” para cadastrar o seu email.

Desta forma, com base na localidade informada, os padrinhos receberão no email cadastrado a confirmação da adoção, e poderão acessar as cartas adotadas pela blog, na seção “Minhas Cartas”. Os presentes serão entregues às crianças presencialmente, seguindo os protocolos sanitários de prevenção contra a covid-19, com o uso de máscaras e sem aglomerações. As datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega, que ocorrem nas unidades dos Correios, podem variar em cada estado.

Para mais informações, os participantes do projeto social podem acessar o blog do Papai Noel dos Correios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.