Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parque da Cidadania será reaberto na próxima semana

A retomada das atividades no Parque da Cidadania ocorrerá de forma parcial e, inicialmente, a medida não se estenderá aos demais parques, que vão continuar fechados.

A Prefeitura de Teresina vai reabrir o Parque da Cidadania na próxima quinta-feira (30) com dias e horários definidos para funcionamento das atividades, cumprindo o protocolo específico com o objetivo de conter riscos de contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Olavo Braz, a retomada das atividades no Parque da Cidadania ocorrerá de forma parcial e, inicialmente, a medida não se estenderá aos demais parques, que vão continuar fechados.

“Essa reabertura acontecerá de modo parcial, seguindo uma série de exigências, a fim de proporcionar mais bem estar e segurança aos visitantes. Esperamos contar com a colaboração dos frequentadores para que essa volta ocorra da forma tranquila. Assim, podemos planejar a abertura dos demais parques”, frisou Olavo Braz.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Olavo BrazOlavo Braz

Veja como vai funcionar

De acordo com a Prefeitura de Teresina, são permitidas apenas atividades físicas e individuais ao ar livre com funcionamento de quinta a domingo, durante seis horas por dia (das 6h às 9h e das 16h às 19h). Caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos, ciclismo e treinos funcionais, por exemplo, estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Parque da cidadaniaParque da cidadania

Será permitida ocupação de até 50% das áreas disponíveis para atividades físicas, ainda assim é obrigatório obedecer às normas estabelecidas pelo município, tais como uso de máscara de proteção facial para entrar e permanecer no local, respeito às demarcações feitas nos espaços para garantir o distanciamento e realização de atividades físicas de modo individualizado.

Aos frequentadores serão disponibilizados álcool gel no portão de acesso e produtos básicos para higiene das mãos nos banheiros.

O que está proibido

Não serão permitidos utilizar quadras esportivas, academia popular e playground, pois não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança, além de quiosques de vendas de alimentos e similares e o comércio irregular na parte externa do parque.

O acesso ao espaço será feito somente pelo portão próximo ao estacionamento.

NOTÍCIA RELACIONADA

Firmino Filho assina decreto com novas datas para reabertura do comércio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.