Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parque da Cidade reúne centenas de crianças no feriado em Teresina

“Na minha infância tive a oportunidade de participar de vários eventos aqui no Parque da Cidade, então vimos a necessidade de realizarmos esse evento", disse o vereador Enzo Samuel.

Rafael Galvão 1 / 11 Prefeito Firmino Filho participou de evento para as crianças no Parque da Cidade Prefeito Firmino Filho participou de evento para as crianças no Parque da Cidade
Rafael Galvão 2 / 11 Guarda Municipal fez a segurança das famílias Guarda Municipal fez a segurança das famílias
Rafael Galvão 3 / 11 Crianças brincam com seus familiares no Parque da Cidade Crianças brincam com seus familiares no Parque da Cidade
Rafael Galvão 4 / 11 Policial Militar pinta rosto de menina Policial Militar pinta rosto de menina
Rafael Galvão 5 / 11 Policial Militar pinta rosto de criança Policial Militar pinta rosto de criança
Rafael Galvão 6 / 11 O evento teve muitas atrações infantis O evento teve muitas atrações infantis
Rafael Galvão 7 / 11 Palhaços fazem a alegria da criançada Palhaços fazem a alegria da criançada
Rafael Galvão 8 / 11 Crianças se refrescam no Parque da Cidade Crianças se refrescam no Parque da Cidade
Rafael Galvão 9 / 11 Firmino Filho discursou para as famílias Firmino Filho discursou para as famílias
Rafael Galvão 10 / 11 Famílias se divertem no Dia das Crianças Famílias se divertem no Dia das Crianças
Rafael Galvão 11 / 11 Dia das Crianças no Parque da Cidade Dia das Crianças no Parque da Cidade

Na manhã desta sexta-feira(12), o Parque da Cidade, localizado no bairro Primavera, zona norte de Teresina, recebeu centenas de baixinhos em comemoração ao Dia das Crianças com muitas brincadeiras e diversão.

Na ocasião, o prefeito da cidade, Firmino Filho, esteve no local e falou sobre o evento. “Esta festa era uma reivindicação dos moradores da zona norte, por isso hoje estamos aqui realizando esse evento para comemorar o dia das crianças, que estamos preocupados não só com o lazer, mas também com a educação”, contou. Ele falou ainda que abrirá licitação para uma reforma do parque, mas ainda sem previsão para as obras.

A ideia da festa foi do vereador de Teresina Enzo Samuel (PC do B), ele conta que relembrou sua infância. “Na minha infância tive a oportunidade de participar de vários eventos aqui no Parque da Cidade, então vimos a necessidade de realizarmos esse evento, tanto é que está sendo um sucesso, com a participação de várias crianças e suas famílias”.

O vereador disse em entrevista que busca recursos para uma reforma do local. “Vamos trabalhar para que seja feita uma reforma bem mais ampla, para que a população teresinense possa voltar a frequentar o Parque da Cidade e que possa se tornar o mais belo de nossa capital”, finalizou Samuel.

Para a artesã Jay Mello, a festa das crianças no parque, era esperada há muito tempo. “Chagamos cedo, está tudo uma maravilha, trouxe meus três filhos para brincar, já que não víamos uma festa dessas no parque há muito tempo, até eu estou relembrando o meu tempo de infância” disse.

A operadora de Caixa, Keila Silva, levou a filha para se divertir. “Eu estou gostando, mas a falta de água é muito grande, cheguei a um stand do evento para pedir água e não me deram mesmo o freezer estando cheio. A minha filha está gostando tanto que não quer ir embora, mas tenho que ir, pois preciso trabalhar”, relatou a mãe de Ana Letícia de 3 anos.

No evento aconteceram diversas atividades, como campeonato de futebol mirim, pintura de rosto, banho de mangueira do corpo de bombeiros e a reabertura da cascata. No palco houve a apresentação da banda Super Fantástico, do grupo Circamente e o encerramento contou com apresentação do cantor Will e banda. A festa começou às 8h da manhã e foi até às 13h.

*Colaboração do jornalista Rafael Galvão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.