Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parque Nova Potycabana será reaberto ao público nesta terça-feira

O local ficará aberto ao público de segunda à sexta-feira em dois horários, de 6h às 9h e de 16h às 20h30.

O Parque Nova Potycabana, na zona leste de Teresina, será reaberto ao público, nesta terça-feira (8), após quase seis meses de fechamento por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Durante o período de reabertura, haverá uma série de mudanças como o controle do número de pessoas dentro do parque ao mesmo tempo, serão no máximo 300 pessoas por turno. A fiscalização será feita pelos próprios fiscais do parque com o apoio da Polícia Militar e de agentes da Vigilância Sanitária.

O local ficará aberto ao público de segunda à sexta-feira em dois horários, de 6h às 9h e de 16h às 20h30. Durante os fins de semana, o parque permanecerá totalmente fechado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Parque Potycabana Parque Potycabana

Confira o que muda

De acordo com o gerente do parque, Pedro Mousinho, dentre as principais mudanças está o horário de funcionamento do Potycabana e o controle de pessoas dentro do parque.

“O único portão que vai estar aberto é o que fica de frente para a administração, o portão 4. Isso foi necessário para que haja um maior controle das pessoas que vão frequentar. Por turno ficou estabelecido que apenas 300 pessoas poderão circular nas dependências do parque, antes a gente chegava a receber 30 mil visitantes por mês e agora vamos poder receber apenas 40% desse público”, explica o gerente do parque.

Educadores físicos que costumavam ministrar aulas em grupo no parque não poderão mais atender vários alunos ao mesmo tempo. Será permitido apenas um aluno por cada aula dentro das dependências da Potycabana. “O nosso parque sempre foi palco para a prática de atividades físicas, no entanto agora o educador só pode atender um aluno por vez. Além disso nós temos uma live do próprio parque que está sendo transmitida no instagram com a educadora do parque que ministrava as aulas presenciais”, disse.

O parque contou ainda com algumas pequenas reformas e mudanças na estrutura para receber o público. Alguns quiosques foram reformados, mas a princípio apenas dois estarão abertos para atendimento. Foram instalados ainda pontos para distribuição de álcool em gel, na entrada os fiscais estarão realizando aferição de temperatura e controlando o fluxo de pessoas nas dependências.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.