Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parques ambientais de Teresina estarão abertos durante o feriado

O Parque da Cidadania, Encontro dos Rios e Parque da Cidade são exemplos de espaços que estarão abertos.

Em 1º de maio é comemorado o Dia do Trabalho. Para quem deseja aproveitar a data fazendo passeios em contato com a natureza, a Prefeitura de Teresina vai manter o funcionamento normal dos parques ambientais, como forma de oferecer mais opções para a população. O Parque da Cidadania, Encontro dos Rios e Parque da Cidade são exemplos de espaços que estarão abertos.

O Parque da Cidadania (antiga Estação Ferroviária de Teresina), situado no cruzamento das avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa, ficará aberto no horário habitual, das 5h30 às 10h e das 16h às 21h30. Além de aproveitar o local para momentos de socialização e práticas esportivas, os visitantes podem conhecer mais sobre a cultura local através da Galeria de Arte Santeira, que reúne peças entalhadas em madeira por grandes artesãos da cidade.

O Parque Ambiental Encontro dos Rios, um dos cartões postais, localizado no bairro Poti Velho, também funcionará normalmente, das 9h às 19h. O parque conta com quiosques de comercialização e divulgação do artesanato local, trilha ecológica, playground e um restaurante

Outra opção de área verde disponível para o teresinense é o Parque da Cidade, localizado no bairro Primavera, que também estará aberto à população, das 6h às 19 h. O espaço possui uma área de 17 hectares, onde são incorporadas funções de lazer, esporte e recreação, por exemplo.

Para quem deseja utilizar algum desses parques ambientais para realizar eventos e outras atividades, basta fazer uma solicitação, com antecedência, junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), que fica situada na Avenida Duque de Caxias, 3520, bairro Primavera (Parque da Cidade).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.