Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

Parte de SP volta a entrar em estado de atenção para alagamentos

Bairros da zona leste e da zona norte eram os mais afetados na tarde desta terça. 

A capital paulista voltou a entrar em estado de atenção para alagamentos na tarde desta terça-feira, 12. Um temporal no dia anterior deixou pelo menos 13 mortosna cidade e na Grande São Paulo. Bairros da zona leste e da zona norte eram os mais afetados na tarde desta terça.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, o estado de atenção se refere às subprefeituras da Mooca, Aricanduva, Vila Maria, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Itaquera, Guaianases, Cidade Tiradentes, São Mateus, Ermelino Matarazzo e Penha (todas na zona leste), à subprefeitura de Santana, na zona norte, e à Marginal do Tietê.

Além dos bairros na zona leste e norte, também foram registradas pancadas de chuva nas regiões de Itapecerica da Serra, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, e Mauá, na Região Metropolitana. Segundo a Defesa Civil, há risco de queda de granizo. O órgão orienta moradores a buscar abrigos e evitar áreas abertas.

O CGE indicou que as chuvas fortes desta terça foram formadas pelo calor e pela alta umidade. Nas primeiras horas da tarde, a temperatura subiu rapidamente e os termômetros do CGE chegaram a marcar 30,1°C. Os índices de umidade do ar ficaram acima dos 45%.

Riscos e transtornos

Na capital paulista, uma árvore caiu sobre um veículo com um ocupante na esquina da Avenida Nova Cantareira com a Leôncio de Magalhães, no Tucuruvi, zona norte da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Segundo o Corpo de Bombeiros, de meia-noite até as 17h40 desta terça-feira, foram recebidos 49 relatos de quedas de árvores, 24 de alagamentos e 9 de desabamentos e desmoronamentos na Grande São Paulo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Temporal deixa ao menos 12 pessoas mortas em São Paulo

Fortes chuvas causam pelo menos cinco mortes na Grande São Paulo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.