Fechar
GP1

Ilha Grande - Piauí

Parte de torre eólica desaba e assusta moradores em Ilha Grande

A torre está instalada no Complexo Delta 1 e cada parte da hélice possui cerca de 20 metros de extensão e fica a 77 metros de altura do solo.

A hélice de uma torre eólica desabou na tarde desse domingo (02) na comunidade Labino, no município de Ilha Grande, região Norte do Piauí, e causou susto aos moradores quando se depararam com a grande estrutura, que foi ao chão.

A torre está instalada no Complexo Delta 1 e cada parte da hélice possui cerca de 20 metros de extensão e fica a 77 metros de altura do solo. O comandante do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, major Rivelino Moura, informou ao GP1 que os profissionais não chegaram a ser acionados para atender a ocorrência, que não teve registro de pessoas feridas.

A empresa Ômega Energia encaminhou uma nota e afirmou que uma empresa responsável pela manutenção da estrutura vai iniciar os serviços de recuperação do aerogerador.

Confira a nota na íntegra:

Na tarde deste domingo (02), algumas peças se desconectaram de um de nossos aerogeradores no município de Ilha Grande, no Piauí.

A análise da ocorrência e a manutenção corretiva serão realizadas pela empresa responsável pelo serviço de manutenção do empreendimento e esperamos retomar a operação do referido aerogerador o mais breve possível.

Informamos também que não houve maiores danos ao equipamento e sua estrutura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.