Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Partidos pequenos anunciam coligação para 2018 no Piauí

De acordo com Celso Henrique, presidente regional do PPS no Estado, “a decisão majoritária dos partidos que não estão no Governo só ocorrerá em 2018”.

Os líderes de alguns partidos emergentes se reuniram nesta segunda-feira (04), na zona leste de Teresina, para oficializar a coligação entre o PSL, PV, PRP, PPS, PHS, Prona e PRTB, presidido no Piauí pelo deputado estadual Fernando Monteiro. A partir de agora, no mesmo grupo, as legendas discutirão as estratégias para as disputas majoritária e proporcional do próximo ano.

Da coligação, dois partidos já têm diretrizes majoritárias definidas porque diferente dos demais, integram a base de sustentação do governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

  • Foto: DivulgaçãoPartidos pequenos anunciam coligação para as próximas eleições no Piauí Partidos pequenos anunciam coligação para as próximas eleições no Piauí

“Nos reunidos com os presidentes dessas legendas para firmarmos uma coligação com o PRTB para as eleições 2018. O grupo formado por Laércio Borges, dirigente do PRP, Celso, presidente do PPS, o Sérgio Bandeira comandante do PSL, vereadora Teresa Britto do PV, o Thiago Vasconcelos, que acaba de assumir o PHS e o Prona, que está sendo reativado com o popular, Quem Quem, está debatendo para firmar acordo para que esta coligação anunciada, eleja três deputados estaduais e um federal”, contou Fernando Monteiro.

Ainda de acordo com o deputado estadual, “o PRTB e PRP já estão na base do governo Wellington Dias, o apoiando nas eleições de 2018. Os demais partidos estão decidindo. Este diálogo facilitará uma proposta interessante, tanto para a política quanto para a população nas próximas eleições.”

De acordo com Celso Henrique, presidente regional do PPS no Estado, “a decisão majoritária dos partidos que não estão no Governo só ocorrerá em 2018”. Ele ainda salientou que a “coligação pretende eleger três nomes para Assembleia e um para Câmara Federal. Teremos oportunidade de eleger deputados estaduais de 10 a 12 mil votos e deputado federal com menos de 50 mil votos”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.