Fechar
GP1

Eleições 2018

Paulo Henrique não desiste e briga por vaga na chapa de Elmano

A Rede quer o professor Paulo Henrique no cargo, mas como a chapa já está fechada, isso tem gerado vários problemas.

O professor Paulo Henrique afirmou nesta quinta-feira (8) que a Rede não vai desistir de lançar seu nome ao Senado e que espera que Elmano Férrer (Podemos) consiga resolver o problema o mais rápido possível. A chapa de Elmano, que concorre ao governo, ainda tem Luiz Ayrton Santos (PV) como vice, e Quem Quem (Avante) e Flávia Barbosa (PRP) na disputa ao Senado.

A Rede quer o professor Paulo Henrique no cargo ao Senado, mas como a chapa já está fechada, isso tem gerado vários problemas. Para o professor, a sua legenda tem mais a agregar a coligação e por isso afirmou que não irá desistir de ser candidato, já que isso também ajudaria Marina Silva (Rede). Uma nova reunião deverá ser marcada entre os partido para discutir a situação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Reunião do partido RedeReunião do partido Rede

“A posição da Rede é que a minha candidatura está mantida, independente de qualquer cenário. Então os cenários diferentes, estão sendo construídos. Acreditamos na capacidade de articulação do senador Elmano, que eu acho que esse seria o cenário menos desgastante. Levamos propostas sérias e não brincadeiras para a população e isso iria, inclusive, alavancar a candidatura de Marina Silva, que é um dos objetivos nosso. Temos uma candidata à presidência pública muito bem posicionada, que precisa de um palanque no Piauí e esse palanque majoritário tem que se reconstruído”, destacouPaulo Henrique.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo HenriquePaulo Henrique

Ele disse que “forças ocultas” estão tentando atrapalhar a chapa que tem 9 partidos emergentes. “Não sei se está se deixando influenciar[ pelas força ocultas], mas está [a a chapa] sendo pressionada, isso é fato. Essas forças são antigas, de lideranças que herdaram o poder dos seu pais e avós e são contra isso que nós estamos lutando . Ele não vão admitir que uma pessoa que veio do povo, de origem humilde, filho de professor, ascenda ao poder tão facilmente”, afirmou.

Ele destacou que espera que Elmano consiga resolver a situação e que receba mais apoio da própria legenda. “Esse apoio maior é o que eu espero. Eu defendo na manutenção do nosso nome. Acredito no senador Elmano, que ele vai resolver isso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.