Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

Paulo Lopes decreta emergência em Itainópolis e promove Carnaval

O decreto, declarando situação de emergência no município de Itainópolis, foi assinado pelo prefeito Paulo Lopes no dia 23 de dezembro do ano passado.

Em evidente contraste, o prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes Moreira (PDT), ignorou a situação de emergência em que o município vive desde o dia 23 de dezembro de 2019 e promoveu festa carnavalesca em praça pública paga com recursos do contribuinte.

O decreto, declarando situação de emergência no município de Itainópolis, foi assinado pelo prefeito Paulo Lopes no dia 23 de dezembro do ano passado e a cópia do documento publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição de 31 de dezembro de 2019, página 168.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis  Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis

No decreto, com validade de 180 dias, o prefeito Paulo Lopes ressalta que fica declarada situação de emergência nas áreas da zona rural do município de Itainópolis contidas no Formulário de Informações de Desastre – FIDE.

Para assinar o decreto, o prefeito Paulo Lopes considerou a dificuldade financeira do município em dispor de recursos para prestar socorro às famílias prejudicadas pela estiagem. Considerou ainda que o quadro de agravamento está cada dia evoluindo no município e que a população clama por medidas urgentes e imprescindíveis no sentido de amenizar o sofrimento de todos por conta da estiagem.

Carnaval

Indiferente a toda essa situação por ele mesmo relatada, o prefeito Paulo Lopes promoveu carnaval com três noites de festa. A programação teve início na sexta-feira, 21, com o baile dos idosos, seguiu no domingo, 23, com o tradicional baile carnavalesco no entorno do Mercado Público, com animação de conta de Luizão do Amor e Banda Tô na Farra, de Picos. E encerrou na terça-feira, 25, Baile da Rosária, na praça 1º de Junho, animado por Luizão do Amor e Banda.

Outro lado

O prefeito não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.